bioplastia clinica médica
Clínica de Bioplastia

Preenchimento em Lipodistrofia

Este tratamento de bioplastia em lipodistrofia é indicado, na maioria dos casos para pacientes portadores de HIV positivo, que sofrem com as consequências do uso dos antirretrovirais, o que leva a uma diminuição do tecido subcutâneo facial e corporal.

Este paciente, em tratamento ou não, possui algumas alterações faciais e corporais denominadas lipodistrofia, que podem causar o “afundamento” de determinadas regiões da face, aumento da circunferência abdominal, aparecimento da “giba” no dorso e diminuição dos glúteos.

Regiões como o rosto e a região dos glúteos, podem ser preenchidos com bioplastia e tratados com produtos sintéticos ou naturais, absorvíveis ou inabsorvíveis. O produto mais utilizado para o preenchimento de lipodistrofia é o polimetilmetacrilato (PMMA), um produto definitivo.

A região mais procurada para a bioplastia lipodistrofia é a face, devido à perda de gordura nesta área. Isso porque, o rosto, diferentemente das outras partes do corpo, fica à mostra a maior parte do tempo.


TOPO