bioplastia clinica médica
Clínica de Bioplastia

Você sabe o que é depressão trocantérica?

assimetria glutea depressao trocanterica
A depressão trocantérica é caracterizada por um desnível na parte lateral do bumbum, criando um sulco visível no glúteo feminino. Nesse caso, o preenchimento com polimetilmetacrilato (PMMA) surge como uma alternativa para amenizar esse aspecto desfavorável.

Para as mulheres que possuem essa característica, a utilização de próteses de silicone pode não trazer os resultados esperados. Muitas vezes, a fixação não ocorre de forma simétrica para os dois lados, além da impossibilidade de escolher um local específico para a implantação no próprio glúteo.

Assim como na bioplastia de glúteos, o preenchimento para amenizar a depressão trocantérica é realizado ambulatorialmente e sob anestesia local. O procedimento é feito no próprio consultório, uma vez que não se trata de uma intervenção cirúrgica.

Segundo o médico cirurgião e responsável técnico da Clínica Leger, Dr. Roberto Chacur (CRM/RS 30466), profissional que trabalha exclusivamente com a técnica de bioplastia e preenchimento, por meio desse procedimento é possível aplicar o produto de acordo com as reais necessidades de cada paciente, trazendo resultados satisfatórios, sem cortes ou cicatrizes.

O procedimento traz efeitos definitivos e homogêneos, aspectos procurados por quem realiza algum tratamento estético.

 


TOPO