bioplastia clinica médica
Clínica de Bioplastia

Ácido Hialurônico

Ácido hialurônico: substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Sua função é preencher os espaços entre as células, assim como hidratá-las, uma vez que está substância tem a capacidade de reter até mil vezes mais água, do que o seu próprio volume.

É geralmente utilizado para os preenchimentos cutâneos na região da face, como rugas e sulcos. A permanência do ácido hialurônico no organismo é de aproximadamente um (1) ano, podendo variar de paciente para paciente, visto que sua duração é muito influenciada pela idade e hábitos de vida.

acido hialuronico preenchimentoApós a sua aplicação, o rosto poderá ter reações de inchaço e vermelhidão que, normalmente, desaparecem em 48 horas.

O ácido hialurônico foi descoberto em 1934, pelos farmacêuticos alemães Karl Meyer e John Palmer, na Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Inicialmente, eles isolaram a substância que dava forma aos olhos das vacas, descobrindo que ali continha micromoléculas de açúcar, onde foi possível perceber a presença de ácido urônico. Com esses dados, constataram que essa substância poderia ter fins terapêuticos.

Sua utilização comercial começou em 1942, com o húngaro Endre Lalaza que sintetizou este material a partir das ideias de Meyer e, em 1996, seu uso passou para a área cosmética.

 

 


TOPO